Fiquei um tempo sem aparecer por aqui, mas por bons motivos. Estava estudando para uma prova com muitas etapas e olha só que máximo: Eu passei!!!
Tentei o mestrado uma vez e não consegui. Fiquei frustrada, arrasada e disse que nunca mais tentaria novamente. Nesse meio tempo fiquei noiva, casei, entrei em empregos, sai deles e a vida foi seguindo seu curso. Frenético e louco! E esse ano resolvi tentar novamente. E dessa vez consegui!!! Fiquei radiante com a conquista. Que só aconteceu porque eu tive ajuda, apoio e orientações que foram preciosas. Mas isso tudo foi só pra explicar a ausência. Na verdade quero falar de PALAVRAS
SEMPRE, NUNCA. Essas palavras me assustam um pouco. Qual é a diferença entre dizer um NUNCA e um TALVEZ? Entre um SEMPRE e um AS VEZES? Entre o TANTO e o POUCO?
Alguns mais piegas vão dizer: nunca diga nunca. Bem, eu posso dizer NUNCA para algumas coisas, provavelmente para coisas que outras pessoas aceitariam felizes. No post Nem F...(e o F... é isso mesmo que você está pensando) eu coloquei coisas que eu NUNCA faria, mas que outros não teriam o menor problema em fazer. Ou será que eu um dia estaria disposta a fazer algumas das coisas que disse que não faria?
O NUNCA é uma armadilha! Você pode se pegar fazendo algo que disse que nunca faria por inúmeros motivos: amor, necessidade, oportunidade, falta de oportunidade, ignorância, vontade de algo novo. Você diz nunca e aí...está fazendo o que você disse que NUNCA faria.
O SEMPRE não e diferente. Você diz : _Eu SEMPRE vou a tal lugar! Quanto é sempre? Todo mês? Toda semana? Dia? O SEMPRE além de uma armadilha é também muito relativo. Eu SEMPRE te amarei!Será pra SEMPRE assim! E foram felizes para SEMPRE (aliás, ninguém nunca pensou em escrever o que aconteceu com a Bela Adormecida ou a Branca de Neve! Como foi o feliz pra sempre delas? Imagina, um príncipe pra agradar, um castelo para organizar, empregados, súditos...um stress só! Felizes para SEMPRE...FALA SÉRIO...pra mim isso é trabalho para sempre, ou angustia, veja o fim da princesa Diana!). Diriam então os piegas: Nada é para sempre! Pensando bem, NADA é outra palavra complicada.
SEMPRE e NUNCA. Significados tão distintos olhados de primeira, mas que podem ser empregados com sentidos semelhantes. Como? Eu SEMPRE te amarei e Eu NUNCA deixarei de te amar. SEMPRE e NUNCA tem basicamente o mesmo sentido – continuidade . É isso que me apaixona e me assusta nas palavras – uma palavra pode ser muitas coisas dentro de muitas coisas. E essas duas podem comprometer para sempre a história de nossas vidas, ou podem nunca fazer diferença. Como saber a medida exata das palavras? Como medir o sentimento que as palavras expressam? Penso que...talvez o negócio seja arriscar sempre e nunca perder uma boa oportunidade.
domingo, 28 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário