sábado, 22 de novembro de 2008

Meio deprê

Eu hoje estou me sentindo meio assim...descartável! Nas últimas semanas tenho lido muito material teórico e descobri que o cérebro as vezes enferruja para determinados conteúdos quando você não os usa a muito tempo. Tudo o que eu pegava era quase impossível de ser lido. Mas aos trancos e barrancos eu consegui lidar com tudo..bem...quase tudo. Mas no fim, ficou uma sensação de vazio, sabe. Todos os textos muito “cults” muito “in” mas nada que tenha falado verdadeiramente a minha alma!
No inicio de 2008 eu tracei a meta de ler 30 livros. Não vou conseguir chegar lá, mas vou chegar perto, isso porque não se lê Balzac nem Eça de Queiroz em 1 semana. Meu cronograma atrasou! Certo, sem problemas, mas, durante esse ano eu me acostumei novamente a um ritmo de leitura que já não estabelecia desde a faculdade.
Em compensação, acertei nos títulos e todos eles falaram ao meu coração de uma forma excepcional, mesmo os teóricos. Mas na maratona das últimas 2 semanas, nada!
Então, com o vazio “filosófico” na alma fui ler meus e-mails e comentários e textos em blogs de amigos. E nada!!! Será que eu é que estou sensível demais a tudo! A tensão dos últimos dias pode estar falando mais alto. Não sei, o fato e que se sentir pouco importante e amparada é ruim.
Todos passamos por momentos ruins na vida e eu me esforço para ser otimista – feito Polyanna mesmo. Mas por outro lado, quando tudo desaba e você se vê sem ninguém, é muito difícil seguir em frente...e ainda mais quando para os outros, tudo parece normal! Sintomas de TPM, cansaço, difícil dizer. O fato é que eu precisava desabafar. As vezes, escrever é o melhor remédio. Fazer o que? Amanhã passa! Todo mundo precisa de colo de vez em quando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não adianta correr, eu vou atrás pra te levantar... já disse prá vc não ficar de baixo astral... e pra fazer os estudos como diversão...

TE AMO... e para de bancar a Greta Garbo, Blasê não combina com vc.